quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Memórias, não são só memórias...


Oi gente!

Eu li isso em algum lugar da minha infância e por algum motivo que eu não sei dizer, ficou na minha memória.
Olha aí:



Ame, Sonhe e Sorria

       "Mesmo que seja Classe Bóia-fria, aprenda o que é mais difícil, PERDOAR. E esqueça o que é mais fácil, ODIAR. Se tudo isso você conseguir, no dia de partir só levará lembranças das amizades, bagagem perfumada e colorida dos que souberam caminhar na vida".

Bom, o que eu pensei disso tudo que, há muito, eu guardei é que...
       Independente de qualquer coisa, o melhor que se tem a fazer na nossa vida é, simplesmente, o melhor que podermos. Na vida, temos muitos desafios, muitos encontros, desencontros e reencontros. Muitas vezes, as pessoas que mais amamos são as primeiras a nos jogar pedras quando fazemos algo de errado. São as primeiras que nos crucificam quando saímos do "padrão da sociedade" ou simplesmente corrompemos princípios que elas acreditavam veementemente serem os certos.
       Porque o que mais importa é o que a sociedade acha, como os outros lhe veem, não como você é realmente. O que você sente ou pensa é irrelevante. Bom, pelo menos é como a boa parte das pessoas pensam. Muitos acham melhor abdicar de suas vontades do que "contrariar" a maioria, mudar os padrões. Mas cá pra nós, a melhor coisa que tem é ignorar os padrões. Dos outros pelo menos, siga apenas os SEUS!!!


       Bom, mas voltando para aquelas pessoas que nos crucificam, a regra geral é ficarmos magoados com essas pessoas, e claro, é muuuuuito dificil perdoá-las. Difícil, mas não impossível, e é beeeeem melhor perdoá-las, pois assim, lavamos nossa alma. Nos livramos da culpa, ou de qualquer outro sentimento que nos impeçam de continuar, prosseguir.
       Não valhe a pena ficar remoendo mágoas passadas. "O que passou, passou e não vai mais voltar". O ódio não nos acrescenta absolutamente nada, só faz com que nos sintamos oprimidos, exaustos com o peso negativo que essa emoção carrega. Por isso é melhor nos livrarmos dela o mais rápido possível.
       Depois que isso acontecer TUDO melhora. É notável o alívio que sentimos depois que estamos livres de tudo que nos põe para baixo. Sem isso, somos capazes de voar, nos libertar, correr atras de tudo aquilo que antes não conseguiamos por estarmos engaiolados por esses sentimentos ruins.
       Enfim, não valhe a pena ficar se sentindo mal por causa de qualquer que seja o motivo. A vida é muito curta, logo, é melhor vivê-la plenamente. Não deixe que nada te desanime. FELICIDADE. Esse é o lema. Mas isso não significa que não ficaremos tristes, ou que não teremos momentos difíceis. Isso faz parte de vida. É inevitável, essencial, até. Pois se não houvesse a escuridão, como apreciaríamos a luz? Se não houvesse tristeza, a felicidade não teria o brilho que tem. Viva intensamente, sofra, grite, pule, corra, enlouqueça, AME, odeie e perdoe, SONHE (nunca desista de sonhar), chore, SORRIA.



Beijinhos


                                                                                         Eu fujo
                                                                               dos padrões e adoro
                                                                               ENLOUQUECER!!!


(Cuidadosamente Imperfeita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário