quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sentimentos confusos...

Ultimamente eu estou tão triste, me sentindo tão só...


E eu sei o porquê disso. É que estou indo contra muitas das coisas nas quais eu acreditava, ou melhor, uma, o amor.


Eu sempre acreditei no amor, em “contos de fadas” e príncipes encantados e eu acho que eu estou sentindo falta disso, ou talvez sentindo falta de algo em que acreditar para dizer a verdade. Hoje eu não acredito mais.





Estou cansada de viver nesse “mundo de ferro” que eu criei. Um mundo que é assim:
“Se não quer se magoar então não sinta!”


Depois que a gente se magoa, depois que a gente sabe o quão ruim é sofrer por alguém que não se importa conosco e ver que por mais que todos dizem que vai passar, parece que não passa nunca, a gente nunca mais quer sentir isso. E, por incrível que pareça...

“O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até pra mim.”
Lua nova. Stephenie Meyer. P. 54.


Nada é para sempre. TUDO PASSA.

Pois é, passa sim. Mas dói, e deixa marcas que não dá para apagar. Não quero sentir isso novamente, por isso que “decidi” não amar mais. 



Sei que isso não é bem uma decisão e tampouco depende de mim, mas o máximo que eu poder fazer para evitar que eu me iluda eu estava fazendo. Por exemplo, deixei de criar expectativas em relação a qualquer pessoa, desisti dos sonhos, sim, os sonhos, são o quem mais machucam quando são frustrados. Ver tudo o que eu construí ser despedaçado bem na frente dos meus olhos é a pior coisa do mundo... Eu não queria isso para mim de novo, não mesmo.



Mas desistir de tudo, ao que vi, não é a solução, pois o vazio que eu estou sentindo não é nada legal. Então a solução é mudar a tática. Ainda não sei o que eu vou fazer, só sei que assim eu não vou ficar. Não quero ficar triste. Vou resolver isso o mais rápido possível. Pois se trata de mim, traduzindo, vai para o primeiro plano. Tenho que ser mais importante para mim!
Ainda assim é difícil saber... Será que eu vou voltar a acreditar nos sonhos?




(Cuidadosamente Imperfeita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário