terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Assim, tudo ficou para tras...


 "E quando eu penso em ir embora, você não quer me dar razão. Me diz que eu tô jogando fora o amor que tem no coração. Eu fico disfarçando, finjo que não sei, e em pouco tempo rola tudo outra vez."

Tem momentos em nossas vidas que não sabemos a hora certa de nos despedirmos daquele alguém. Sempre que pensamos em fazê-lo, inventamos, para nós mesmos, uma desculpa qualquer e acabamos por desistir. Muitas vezes, essa situação torna-se até cômoda. Quando enfim conseguimos tomar essa decisão, aquela pessoa que é tão dificil dizer adeus não nos deixa partir. Diz-se incapaz de nos deixar e, dando-nos aquela mesma desculpa esfarrapada, continuamos a nos enganar. A mentir para nós mesmos que ainda precisamos daquela pessoa e que a vida é tão boa quanto costumava ser.

Mas as coisas não funcionam assim, não adianta continuar a se enganar, não adianta continuar tentando "tapar o sol com a peneira". Temos que viver fazendo o máximo para ser feliz e é só. Não se pode viver em prol de outra pessoa. Temos que NOS agradar, NOS amar, NOS valorizar acima de qualquer coisa, abaixo de Deus, é claro, porque ninguém pode roubar de nós nossa alegria e nossa vontade de viver. A vida é uma só e temos que vivê-la plenamente. Mesmo que para isso, tenhamos que abandonar algumas coisas, alguns costumes, mudar padrões e princípios, as vezes é bom esvaziar a bagagem para tornar nosso fardo mais leve. Para que tornar tudo mais dificil? Para que tentar concertar o que já foi feito? Para que nos marrtirizarmos por não conseguirmos mudar coisas que estão fora do nosso alcance? PARA QUE TORNAR TUDO MAIS DIFICIL? Torne a vida mais leve, deixe tudo mais fácil, pois...




"A vida está nos olhos de quem sabe ver."


                                                                                Eu estou cada
                                                                                   vez melhor
                                                                                 nessa história
                                                                                    de deixar
                                                                                  as coisas que
                                                                                    fazem mal
                                                                                     para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário